quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Avental com Aplique de Galinha com Molde

Materiais utilizados:
• 92 x 82 cm (avental) e 53 x 60 cm (bolso) de tecido de algodão creme 
• 92 x 10 cm (barra inferior do avental), 92 x 32 cm (barra superior com curvas do avental), 4 x 43 cm (2 peças para as barras laterais do avental), 53 x 4 cm (2 peças para as barras superior e inferior do bolso), 4 x 29 cm (2 peças para as barras laterais do bolso), 2 x 10 cm (2 peças para as alcinhas laterais) e 6 x 102 cm (2 vezes para as alças) de tecido de algodão xadrez
• 51 x 29 cm de manta para forrar internamente o bolso
• Retalhos de tecido de algodão (para as aplicações)
• 1 m de entretela termocolante 
• Agulhas Darning Corrente e agulha para máquina
• Linha Cadena na cor branca para as costuras
• Linha Torçal Pérola nas cores dos tecidos para fazer o caseado à mão
• Papel para molde
• Lápis
• Tesoura
• Ferro de passar
• Máquina de costura



Modo de fazer:
Transfira os riscos para a entretela termocolante. Com o auxílio da tesoura, recorte os motivos, deixando uma margem de 0,5 cm. Coloque a entretela recortada anteriormente sobre o tecido, posicione-o e fixe-o com o auxílio do ferro de passar. Recorte os motivos. Retire a película de proteção da entretela e monte o motivo na peça. Fixe os motivos com o auxílio do ferro de passar. Caseie os motivos com ponto de casear à mão.

Avental – 
dobre o tecido para a alça ao meio e costure pelo avesso formando um tubo. Vire para o direito, faça o acabamento na ponta que ficará externa. Monte a outra alça da mesma forma. Faça 2 tubinhos com as peças reservadas para as alcinhas laterais. Prenda com alinhavo as alças e as alcinhas laterais na peça reservada para o avental, acompanhando o esquema para posicionar. Costure as bordas no avental com as bainhas viradas para o avesso. 

Bolso – 
dobre o tecido creme ao meio, intercale a manta, vire as bainhas para dentro e alinhave. Alinhave as barras com as bainhas viradas para o avesso, em seguida pesponte. Aplique o bolso centralizado no avental.


Dicas importantes!
Sempre que for iniciar um trabalho, coloque agulhas novas na máquina.
Ao alinhavar não use linha escura se o tecido for claro. A linha escura pode manchar o trabalho.
Os tecido geométricos e xadrezes fazem uma ótima combinação com tecidos florais. Mas, devem ser utilizados com cautela.
Prefira tecidos de algodão, mas antes de utilizá-los, lave-os com água para garantir que eles não encolham depois da peça pronta.
O ferro a vapor também não é indicado para o trabalho em patchwork, pois o contato com a água pode causar encolhimento do tecido.
Deixe sempre uma margem de costura de 1,5 cm 
ao cortar os tecidos. Isso garante que ele passe com 
folga pelo pé de máquina. Se for o caso, depois de 
pronto o trabalho corte as rebarbas para obter um acabamento melhor.
Mantas finas sempre deixam o trabalho mais delicado. Quando quiltadas, o efeito também é mais suave.
Sempre que um sanduíche de tecidos for feito, alinhave do centro para fora para garantir que eles não mexam. Outro cuidado importante é não puxar demais a linha, pois pode enrrugar a peça e comprometer o trabalho.
Ao trabalhar pontos de pesponto ou mesmo quiltar a peça à mão, experimente usar o bastidor. Ele facilita o manuseio da agulha.   





Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue(pessoa), mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:11,12-------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário